quarta-feira, novembro 07, 2007

Publico este anúncio pois fiquei extremamente chocada...
Certo dia, um certo animal (ou terei pensado em dizer anormal?), que se auto intitula de artista, lembrou-se de ir resgatar um cão, vadio, à rua e expô-lo, aprisionado, numa galeria de arte. Até aqui tudo bem, digo eu.Ora, continuaria tudo bem se o dito cão fosse alimentado, mas em vez disso foi deixado morrer à fome, perante os olhares dos visitantes e, como que para fazer inveja ao bicho, escrito numa das paredes da galeria com biscoitos para cão, um texto algo polémico.Este animal, o tal “artista”, responde pelo nome de Guillermo Habacuc Vargas e fez este “belo trabalho” em Agosto de 2007, na Galeria Códice, em Manágua.Este “artista” está nomeado a participar na Bienal Centro-America de Arte em 2008. Existe uma petição para que seja excluído da lista de participantes.Fê-lo em nome da “arte”, diz ele, que foi para despertar as pessoas para os animais vadios e com fome.Qualquer dia aparece por aí outra besta e tem a ideia de colocar uma criança numa galeria a morrer de fome, para chamar a atenção para a fome em Africa, ou anda para aí nas galerias a matar pessoas, para chamar a atenção para a sociedade violenta em que vivemos. Seria exactamente a mesma coisa!Podem ver o animal em questão, no blog
El Perrito Vive ( http://elperritovive.blogspot.com/2007/10/el-perrito-vive.html ).Podem e devem participar na petição online (http://www.petitiononline.com/13031953/ ).
Até pode ser que nada aconteça, mas se as pessoas se calarem é que não acontece mesmo nada!

6 comentários:

Arcanjo disse...

Minha querida,

Confesso-me chocada com o sucedido. Nem sei mesmo como terá alguém coragem para fazer semelhante coisa.

Beijocas para ti***

sonhadora disse...

Beijoca meiga míuda :-)


(Assinada a petição!)

Anónimo disse...

Espero que estes dois vossos rumos remem a outras paragens, igualmente opositoras a uma causa com sentido.
**(duas patinhas da minha querida-já assinou mais que o quadruplo, todos os dias...rs)*

Fallen Angel disse...

Penso que.. pois. Penso que já assinei esta petição assim que tive conhecimento da dita.. já nem me lembro do blog onde primeiro deparei com esta barbaridade... assim até eu posso ser artista, minha querida. E como artista, amarrava esse meu colega pelo escroto contra uma parede fria enquanto o empalava com um pau de marmeleiro. A cada dia que passasse o pau subia 2 cms. E claro, tinha lá o cão ao lado a assistir enquanto se deliciava com uns biscoitos.

Aproveito também para mandar umas palavrinhas encorajadoras a quem assistiu in loco a essa « exposição »(??). Vão-se foder, gente sem tomates e sem alma!

( Desculpa, minha querida... mas está dito.)

Arcanjo disse...

Lindocas...

Põe outro post... por favor... cada vez que aqui venho parte-me o coração ver o cãozinho em sofrimento... :-((((

Beijocas***

TempoBreve disse...

Olá, Zuzinha!

Começo por lhe dizer que lhe vou fazer a vontade, assinando a petição. Não porque valha a pena, que o pobre bicho morreu; mas certamente morreu com um gesto de escárnio dirigido à humanidade.
Mas agora que lhe disse isto, quero dizer-lhe também que o tal artista ficará muito contente, com a petição que se faz: vai dar-lhe publicidade, que é isso que ele quer.
Há arte que deve chocar; mas nem tudo o que choca é arte.
:-)