segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Esta noite sonhei...

... e sonhei com tanta coisa. Estava algures por nenhures e apareceram-me pessoas que nunca me lembro de ter visto. Estranho, não é a primeira vez que tenho sonhos destes.
O pior é que me pareceu tão real. Como um que tive há uns anos. Ainda hoje não esqueci. Ainda estudava e, nesse dia, fiquei traumatizada.
"Estava eu numa feira temática quando me aproximei duma banca que tinha duas pessoas de etnia africana: uma mulher e um homem (este, fisicamente, tinha uma argola no lábio...). Tudo faziam para que eu comprasse algo. De repente e, saídas de uma casa com uma porta verde, luzes radiantes, de cor anil, branca e azul seduziram-me e levaram-me ao encontro daquela casa. Uma rapariga, de cabelos longos e ondulados negros, convidou-me a entrar. Assim que entro, a porta fecha-se e vem uma cadeira de ferro preto encostar-se à mesma e um quadro, com a imagem de Jesus Cristo, paira sobre a minha cabeça, tentando-me acertar. A rapariga começa a gritar e diz: "Deixa-a em PAZ!"
Neste momento, agarra-me pela mão e leva-me pra fora da casa. Senta-me nos degraus e pergunta:
- Está tudo bem contigo?
-Sim, está- respondi eu.- Mas porque é que aconteceu aquilo tudo comigo?
- Diz-me, faz-me alguma pergunta.Pensa na pessoa que mais amas.
- Será que vou ficar para sempre com ele?
- Não!"

O sonho acabou(versus pesadelo). Ainda hoje não sei que significado terá. Será que os sonhos podem interferir na nossa realidade?...

1 comentário:

Anónimo disse...

Tanto para comentar... mas não o posso fazer. Aprendi a ser criador de sonhos, lembras-te? Depois criámos palavras, sentimentos. Aprendi a amar-te, sim. Fui feliz pela mestra que tive. A quem ler, estes sentimentos pertencem-me. A mim e só a mim. A autora do blog saberá identificar-me como um mero Criador de sonhos, como um voyeur pessoal que gosta de a olhar, gentilmente, e que nunca dirá « já gastámos as palavras, meu amor»...
O sentimento é meu, e apenas meu.