quarta-feira, outubro 18, 2006

Algemada


A vontade impera
Em denegrir o que foi bom
Apenas ressurge a vontade
De querer nada...nada
Quando era criança ambicionei ser alguém
E agora, o que sou?
Mero pedaço de cromossomas, associados um a um
E penetro numa algema fechada...

A vontade impera
Nos desacatos à lei
Onde se degenera
Tudo o que não provei
Renego antes e pós
Os bons sabores
Os licores
A Boémia
E penetro numa algema fechada...

A lua não incandesce
O seu brilho
O Sol brilha como sempre
E não entendo...
Porque é que a sombra perdura?
Porque não me larga?
E NELA TENTO PENETRAR...

15 comentários:

Etienne disse...

Ainda não há resposta, zu... se somos seres feitos de luz porque sentimos a estranha atracção pela escuridão?...

Anónimo disse...

Quem te mandou querer viver tantas vidas ao mesmo tempo?
Acabaste por te perder da tua.
Tu própria criaste as sombras que te impedem de ser aquilo que em criança ambicionaste ser.
Pára e olha para baixo das vestes com que te apresentas ao mundo.
E escolhe uma... a tua... Sem mistérios ou recantos secretos... a única que merece a luz do dia.

Beijinhos grandes

zuzinha disse...

Sem entrar em detalhes... A vida é preenchida com outras tantas. Vivi e vivo com a minha. As "outras" de que falas não as vivi. A minha está cá...com sentidos. Muitas vezes podem ser ocultos. Não...as sombras não as criei... existem. Já parei! Beijinhos

zuzinha disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
zuzinha disse...

Voyeur, talvez a escuridão faça parte dos trilhos que ainda temos receio de percorrer...talvez a sombra misture uma série de enigmas pelos quais há a tal atracção... bjs

Etienne disse...

Nunca me regi por talvez... em mim vês o demónio, nas minhas letras... contudo, e sem teres entregue a alma, conheceste a outra face. Luz/Escuridão. Conheceste o mel guardado sem teres conhecido o fel vendido. Só alguém como tu. *

ruinzolas disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Gosto de ti, pequenita.

Anónimo disse...

A escuridão faz mesmo parte de nós.
Sem ela não haveria luz. Tudo se complementa, é a lei Universal.
Assim só damos valor ao que é bom depois de conhecermos o mau.
Há dias assim.

Beijo*

Anónimo disse...

A escuridão faz mesmo parte de nós.
Sem ela não haveria luz. Tudo se complementa, é a lei Universal.
Assim só damos valor ao que é bom depois de conhecermos o mau.
Há dias assim.

Beijo*

zuzinha disse...

Sim, Puro Instinto, um dia menos bom. Estou a caminhar na ignorância do "encontro" mas na certeza de procurar e marcar com os valores que me foram incutidos e que tanto defendo. Obrigada pela visita!:-)*

Anónimo disse...

zuzinha, depois de uma noite de chuva o Sol voltará a brilhar num novo dia.
E para as piores noites de chuva haverá sempre quem nos dê um ombro para que no dia seguinte nos possa dar a mão e olhar o sol.
Hoje o meu ombro, amanhã o seu (conte com ele). ;-)

Num instinto, um abraço e um beijo*

a_cabra disse...

sai da sombra... o inverno está aí e há que procurar paragens amenas beijo

Rafeiro Perfumado disse...

Algemada faz-me sempre lembrar uma omelete que comi em marrocos... não me liguem, eu hoje estou um bocado para o alparvo...

Anónimo disse...

Zuzinha vim fazer uma visita e deixar uma surpresa:
http://puroinstintopt.blogspot.com/

Agora espero-te naquela que é a minha, a tua, a nossa casa:

Beijo e aparece vou gostar de te ter por perto*