segunda-feira, novembro 13, 2006

Manias... às vezes com taras

Fui desafiada pela Puro Instinto a descrever cinco das minhas manias. Levei algum tempo a definir quais as que iria colocar aqui, uma vez que são tantas...
1ª mania - Sempre que chego a casa, tenho dois hábitos que já não prenscindo: um é dar um beijo à minha mãe e outro é vestir o pijama. Se, por exemplo, me levanto de manhã e vou sair (nem que seja ao café), chego a casa... e vá de pijama. Se sair 10 vezes ao dia, 10 vezes visto o pijama... (é caso clínico mesmo)!
2ªmania - Jogar dominó sempre que venho à Internet. Passo horas ocupada no msn (a jogar dominó)...risos.
3ª mania - Quando, por alguma razão, me fazem passar do sério, tenho a mania de abrir muito os olhos. Acho que conseguem transmitir todo o pensamento que estou a sentir no momento.
4ª mania - Chegar a casa e tirar tudo da mala... papéis, carteira, outra carteira, os óculos (na minha valise há de tudo) e colocar em cima da mesa. De dentro da pasta, "saco" os restantes papéis e misturo tudo. Arrumo numa gaveta ou no meu sítio do papel. Quando necessito de algum, reviro aquilo tudo.
5ª mania - Sou um Eco-Ponto ambulante. Não jogo nada para o chão. É ver debaixo dos bancos as colecções de marcas de água, de papéis, de livros. Escusado será dizer que quando é dia de limpeza do carrinho, o trabalho é a dobrar...

Agora é a vez de passar a mais alguns o desafio:
- Ruinzolas
-BB

11 comentários:

Etienne disse...

Esse pijama... se o desgraçado falasse, zuzinha... :-)

Quanto ao dominó tenho que te levar uma tasca!

Beijo *

Anónimo disse...

Na minha mala também tenho de tudo e sempre que alguém necessita de alguma coisa eu tenho!
E já estou como o meu querido voyeur, tadinho do pijamita e amiga gabo-te a paciência de estar sempre a vesti-lo e despi-lo ;-)

Beijo de puro instinto*

damularussa disse...

hummm..
Mudas ao menos de pijama uma vez por ano..certo?
Quanto à mala com tudo, tinha que ser, ou não eras mulher!

Beijocas meu Ecoponto preferido:-)

Anónimo disse...

Zuzinha só mais uma coista...
posso linkar-te no meu blog? ;-)

Anónimo disse...

é claro que podes, PI:-))
Até amanhã*

Unknown disse...

Não sei se aceito o Desafio!!! Primeiro o Ruinzolas!!!

zuzinha disse...

Acho que ele está mais ocupado a fazer "grafismos"...rs
Beijo,BB

ruinzolas disse...

Eu sou contra desafios e correntes e coisas que só causam desgraças se a gente não as fizer nos próximos 30 minutos e as mandar para 15 pessoas!

zuzinha disse...

Vocês têm é cagufa!

Unknown disse...

Pois bem.…
- Tenho a mania de, mesmo quando vou para a cama a cair de sono, ligar o temporizador da televisão para desligar dentro de 20 minutos. A verdadde é que muitas das vezes não estou acordada mais do que 2.
- Tenho a mania de por todos os dias o despertador para as 7.30h, sabendo que não me levanto antes das 8, mas mesmo assim tenho o prazer sádico de adiar o alarme para mais 5 minutos… mais 5 minutos… mais 5 minutos…
- Tenho a mania de chegar atrasada ao trabalho... (Errrrrrr … Ana Paula... Se estiver a ler isto... Esqueça, é só para o inquérito. Hã? A sério!) É mais forte que eu, não há volta a dar…
- Tenho a mania de não anotar tudo o que tenho para fazer com a certeza de que não me vou esquecer, mas o que é facto é que acabo sempre por me esquecer de alguma coisa… e a agenda fica muitas vezes vazia.
- Tenho a mania de usar o relógio no pulso direito. (Isto é uma mania?) Diferente das outras pessoas porquê, né? E os que usam no pulso direito? Não têm essa mania também?
- Tenho a mania de dizer: "Já faço.", "Já digo.", " Já ligo.", "Já imprimo.", "Já me levanto." …

Hummm… Já chega de tanta mania…

Tenho de deixar de ser tão manienta.. Xiça…

Gaija.. Isto já estava publicado no meu blogue desde Fevereiro!! :))

http://omeuanel.blogspot.com/2006/02/hbito-precurrio.html

a_cabra disse...

Ò zuzinha... anda lá, conta aquelas... lol beijo (de bolo alimentar... lololol) caladinha